G-9R426GTWRM
 
Poranduba-0186.jpg

Contato

Conte seus planos de viagem, qual data gostaria, quantas pessoas e qual pacote se interessou.
Ativo 11@4x.png
 
Ativo 11@4x.png

FAQ - PERGUNTAS FREQUENTES

Qual a melhor época para visitar?


Na Amazônia temos paisagens diferentes ao longo do ano, dependendo se o rio está cheio ou seco. Nos dois períodos é lindo e tem características específicas. Entre março e agosto é a época em que o rio está cheio. Tem menos praias, mas a abundância de água é um espetáculo, com os igapós (a floresta alagada) sendo o cenário ideal para o passeio de canoa pela copa das árvores. Entre setembro e fevereiro é época de rio seco, quando não temos o igapó, mas temos praias lindíssimas de areia branca que só estão disponíveis nessa época.




Chove muito?


As chuvas são uma característica e um espetáculo da Amazônia, além de serem fundamentais para o equilíbrio do clima. Geralmente as chuvas são passageiras e não atrapalham a programação, mesmo quando é época delas (novembro a janeiro). Entre agosto e outubro não chove, e o calor é mais intenso.




Tem muitos insetos?


A região do Rio Negro é conhecida por ser a que tem menos insetos em toda Amazônia. Isso ocorre por conta da água, que é muita ácida e impede a proliferação dos mosquitos. Eles existem, mas não costuma ser um problema. Oferecemos repelentes naturais durante a viagem.




Como é a hospedagem?


A hospedagem é feita em uma pousada na comunidade, com toda estrutura para proporcionar uma estadia confortável. Todos os quartos são suítes privativas e equipados com ar-condicionado. Não há chuveiro elétrico, e não costuma fazer falta, já que faz bastante calor. A pousada possui restaurante com vista para o rio, com ambiente aconchegante para serem realizadas as refeições.




Crianças pagam?


Crianças até 5 anos e 11 meses não pagam. Entre 5 e 11 anos pagam metade. A partir de 12 anos pagam o valor total.




A Comunidade já foi vacinada contra COVID-19?


Sim, nossa comunidade foi considerada prioridade por envolver povos tradicionais ribeirinhos, e todas as pessoas envolvidas nas atividades e serviços já foram vacinadas.




Preciso tomar alguma vacina para ir?


Não há nenhuma exigência de vacinas para entrar no Amazonas. Não temos casos de febre amarela nem malária na nossa região há muitos anos.




Posso alterar a programação da minha viagem?


Sim, caso queira fazer algum passeio que não está no seu pacote, podemos verificar a disponibilidade.




O que está incluso?


Nossos pacotes já incluem a hospedagem, todas as refeições e todos os passeios descritos, além do transporte ida e volta de Manaus em lancha (apenas o pacote de fim de semana não inclui o transporte).